quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Discurso de Ivan Luz acerca da entrega do Prêmio Lênin da Paz a Oscar Niemeyer

Em 20 de agosto de de 1963 o Deputado Federal pelo Partido de Representação Popular (PRP), herdeiro da Ação Integralista Brasileira (AIB), o excelentíssimo Sr. Ivan Luz discursa na Câmara dos Deputados acerca da entrega, na semana anterior a sessão, do Prêmio Lênin da Paz ao arquiteto Oscar Niemeyer. 

Ivan Luz discursa pela dignidade e honra de nossa nação, seu discurso pode ser encontrado tanto em vídeos no Youtube como no Diário do Congresso Nacional da sessão de terça-feira dia 20/08/1963, o discurso, pode-se verificar, é realizado no Pequeno Expediente daquele dia.

Segue o seu discurso completo digitalizado e um link,  no final, para o baixar em formato PDF.

Discurso de Ivan Luz (PRP) em 20/08/1963:



Na semana passada Brasília assistiu à encenação de uma típica noite soviética, levada à ribalta com todos os requintes de cinismo de que é capaz a propaganda comunista. Assim foi que recebeu o Sr. Oscar Niemeyer das mãos de um agente bolchevista, escalado para a ocasião, o prêmio Lenine da Paz, ante a um auditório composto da fina flor do sovietismo caboclo, ao qual não faltou o representante do Sr. Presidente da República, como era de se esperar, no caso o Sr. Darci Ribeiro, como era de se prever. Embecevidos lá estavam alguns estudantes pavlovianamente reflexionados, já incapazes de pensar, babando de puro êxtase marxista-leninista, enquanto outros em muito maior número, felizmente, espiavam a cena entre curiosos enáuseados.

Se a coisa fosse para ser levada a sério, teria ocorrido a alguém perguntar os méritos com que se apresentaria o arquiteto para ser tido como campeão da paz, substituindo assim, na história deste País, por decreto do Senhor de todas as Rússias e Satélites a figura de Caxias, o Pacificador. Mas ninguém perguntou, porque nas comunidades comunistas ninguém pergunta nada. Também ninguém indagou dos títulos soviéticos para distribuir prêmios de paz, pela mesma razão.

Vimos, assim, tranquilamente, sob loas publicitárias, o representante do mais feroz dos imperialismos que já dominaram o mundo, coberto de sangue de milhões de vítimas, que mantém sob escravidão cem milhões de pessoas fora de suas fronteiras, só na Europa; que praticou o mais nefando genocídio de que se tem memória, liquidando nações inteiras como a Letônia, a Estônia, a Lituânia, subjugando a ferro e fogo a Hungria, cuja juventude ainda agora está sendo fuzilada pelo crime de amar a Pátria e querer a sua liberdade; vimos, repito, esse embaixador do maior cárcere da história, cujas sentinelas assassinam com requintes de crueldade os desgraçados que tentam fugir ao desespero de seu paraíso, fazer-se arauto da paz, envergando a túnica dos anjos, sob os auspícios do acumpliciamento oficial que abastarda a dignidade e a honra de nossa Pátria.

Mas não faltou, como é óbvio, o agradecimento do agraciado. Suas palavras foram um modelo de subserviência á técnica comunista e de contradição ao próprio significado da homenagem... O agraciado invocou a revolução cubana, que disse ser de todos nós, povos da América... preferindo esse risco calculado a perder a ocasião de doutrinar a juventude universitária, devidamente concentrada para participar da farsa.

Não falou de seu patrono para não lembrar que ele, Lenine, disse que a política não é mais do que a continuação da guerra; e do lacaio soviético de Havana esqueceu-se de que por suas mãos, ali assentou a bota o imperialismo ideológico, político, econômico e militar da Rússia, sustentando o títere que já substitui Deus nos altares profanados das Igrejas de Cuba Cristã.

Bandeira a meio pau, Sr. Presidente, é o que sugiro. Brasília está de luto.

Ivan Luz, deputado pelo PRP

Fontes: 

Diário do Congresso Nacional


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Coração da Terra



O Coração da Terra:

Se enganam os eurasianos a ainda fomentar o sonho da Rússia como "Heartland", se enganam também os que vêem os Estados Unidos da América e seu domínio bélico e econômico, com bases, tentáculos em vários países, como detentores do "Heartland", pois o coração da Terra, não o pulmão, se encontra no Brasil e cabe a nós utilizarmos estes vastos recursos com prudência, afim de preservá-los.

O Brasil tem grande potencial fluvial, grande incidência de raios solares durante todo o ano, brisas marítimas e massas de ar, marés e tudo pode ser convertido em energia, e energia é o que move o mundo, tudo, neste século de consumismo, depende dela.

Lembremos nosso dever, lembremos de Alberto Torres: “A Civilização tem o dever de conservar as riquezas inexploradas da Terra, reservas destinadas ás gerações futuras, e de defender as que estão em produção, contra a exploração imprevidente [...]” [1], essa lembrança é absolutamente importante, vem de nosso patrício de mesmo sangue, da mesma terra, é um conselho que não devemos aborrecer, aqueles que são indiferentes a esta verdade condenam não só a si mesmos e suas descendências, mas a todo o nosso povo.

Sabemos que problemas nos estoques mundiais virão e o Brasil será o único capaz de salvá-lo. E se pretendemos salvar alguém, e isso será uma necessidade, urge um grande projeto de recuperação e restauração nacional, isto, apontado pelo PRONA [2] (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) em 1994 consistia nos seguintes pontos: 

  1. Criação de unidades de conservação da natureza, tanto públicas quanto privadas, em todo o território nacional;
  2. Restauração gradual da Mata Atlântica, com ênfase inicial para o segmento pré-existente na Região Nordeste;
  3. Restauração gradual da vegetação original de proteção às nascentes dos rios e cursos de água;
  4. Restauração gradual da vegetação natural nas encostas íngremes, no topo dos morros e nas bordas dos tabuleiros e chapadas;
  5. Restauração de baías e rios, poluídos pela descarga de águas servidas, efluentes industriais e lixo;
  6. Restauração, com vegetação nativa, das áreas alteradas pela lavra de minérios;
  7. Arborização das margens dos lagos, represas e açudes;
  8. Reciclagem da água e do lixo das cidades;
  9. Substituição de derivados do petróleo por álcool, óleos vegetais e energia solar;
  10. E introdução, nos currículos de todos os cursos da disciplina "Ecologia", para conscientizar as novas gerações sobre a necessidade de conservar a "casa ambiental".


Mas a maior parte disso, ou tudo, está, atualmente, fora de nosso alcance como Nação detentora do "Heartland",  principalmente pela incapacidade de nossa classe governante, homens vis e que nada entendem de nossa realidade, jogaram-nos nas trevas cosmopolitas, nas soluções estrangeiras, lobotomizaram e massificaram o brasileiro. Faltam homens e a vontade em nossa classe política, já não há brasileiro que não possua ou julgue possuir o método seguro de resolver alguns dos mais aflitivos problemas da vida nacional, todos estamos convencidos da deficiência dos homens que nos governam e uma minoria não vê a deficiência de nosso sistema político, de nosso estado, de nossas leis, baseados não nas premissas e tradições nacionais, mas nos estrabismos que esfacelam e sangram a nação.

Brademos, com Enéas Carneiro, “Com energia, determinação, ordem e disciplina seremos a nação mais próspera do planeta!” [3], para isso, é necessário retirar o povo de seu comodismo e inércia, nessa hora de decisões importantes tomadas no escuro, que a luz de uma certeza nos guie, ó, detentores do "Heartland": Nosso partido deve ser o Brasil, nossas espadas devem erguer-se pela Nação, nossos corações devem amar a preservação de nosso povo e da nossa terra, nossos espíritos devem almejar o Homem Eterno, Jesus Cristo!

Porque tal luz? Mackinder errou e hoje, aproximadamente 110 anos após seu erro, não só russos, mas brasileiros andam errantes, acusam as falsas soluções modelo E.U.A, mas esquecem de olhar as falsas soluções modelo Rússia. Chega de modelos estrangeiros! Fora, ilusão Norte-Americana! Fora, ilusão Eurásia! Foram as soluções estrangeiras que nos escravizaram e nos guiaram até este trágico momento, chegou a hora de uma solução Nacional. 

Por isto repetiremos, sempre, a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias: “Sigam-me os que forem brasileiros!” [4]

Saúdem o Brasil, Impávido Colosso, Coração da Terra!



Por Cristo e Pela Nação: Anauê!!!


==========================================


Notas:

[1] [TORRES, Alberto. O Problema Nacional Brasileiro. 1914; Pág XI]

[2][GAMA E SILVA, Roberto. Um Grande Projeto Nacional: Enéas Presidente. 1994; Pág 81]

[3][CARNEIRO, Enéas Ferreira. O Brasil em Perigo! 1996; Pág 57]

[4][DE LIMA E SILVA, Luís Alves. Citação durante a batalha de Itororó, na guerra do Paraguai.]